APOIE O JM!

O Jornal Metamorfose é um coletivo de jornalismo independente, criado em 2016 na cidade de Goiânia, Goiás. O JM nasceu da latente necessidade de noticiar aquilo que não era divulgado na grande mídia goiana. Em 2020, o Jornal Metamorfose está em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro.
 

No Brasil de Jair Bolsonaro, com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, entendemos que o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar. Acreditamos que informação é um direito, notícia não é e nem deveria ser mercadoria.  

 

O Jornal Metamorfose é o delírio utópico de uma comunicação democrática e livre de amarras institucionais, jornalismo independente e combativo.

 

Precisamos consolidar alternativas para que o jornalismo sobreviva. Por isso, acreditamos que você, queride leitor, pode nos ajudar. Precisamos mudar a lógica de financiamento da imprensa brasileira, não podemos aceitar que um jornal exista somente com dinheiro publicitário de grandes empresas capitalistas, pois essa prática também censura os jornalistas.

Não iremos nos render à essa lógica. Para isso, precisamos de você! Apoie o Jornal Metamorfose para que possamos continuar nosso trabalho.