O Jornal Metamorfose é um coletivo de jornalismo independente, criado em 2016 na cidade de Goiânia, Goiás. O JM nasceu da latente necessidade de noticiar aquilo que não era divulgado na grande mídia goiana.

Com as convulsões da primavera estudantil e as ocupações em várias universidades e rádios, alguns jornalistas se uniram para construir uma mídia online em que houvesse liberdade para um tipo de jornalismo experimental, com enfoque em cultura e sociedade.

Em 4 anos, o JM fez grandes coberturas na cultura acompanhando importantes shows, festivais de música e cinema em estados como Distrito Federal, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesses mesmos estados, em capitais e interiores, realizamos intensas coberturas políticas, noticiando as principais manifestações por direitos que aconteceram no Brasil desde 2017, como o #OcupaBsb em 2017, e o Vidas Negras Importam em 2020. Além das eleições de 2018 e 2020, com entrevistas com candidatos e análises.

APOIE A LIBERDADE DE IMPRENSA!

No Brasil de Jair Bolsonaro, com a ascensão de ataques recorrentes à mídia, entendemos que o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar

Acreditamos em uma mídia independente, sem amarras institucionais e com liberdade para questionar, sempre buscando a veracidade dos fatos. É necessário lutar pela liberdade de imprensa, realizando reportagens, matérias, ensaios, resenhas, vídeos, fotografias e conteúdo com seriedade. Somos a favor dos direitos humanos e da liberdade dos povos.

Com a seu apoio conseguimos manter o Jornal Metamorfose. Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.