Buscar
  • Metamorfose

Top 5 coisas sobre maconha, para se ver chapado


Queridxs maconheirxs, eu nao sei vocês, mas euzinha aqui adoro ver séries/filmes/documentários sobre maconha. Melhor ainda se eu estiver num encontro com nossa querida cannabis. Então prepara a larica, acende esse beck, bota um som e vem ler o top 5 coisas sobre maconha para se ver chapado.

1. Mac & Devin go to high school

Todo maconheiro que se preze já viu esse filme, né? Mas pra quem não viu e tá afim de relaxar e dar umas risadas de um baseado que conta uma história sem pé nem cabeça de um dos nossos maconheiros favoritos – Snoop Lion, vê esse filme, porque é genial.

Além de ser extremamente engraçado, o filme pontua algumas questões sobre a legalização e ensinamentos canábicos de forma escrachada.

2. Disjointed

É um seriado original do Netflix sobre o dia-a-dia de um coffe shop canábico. A legalização no estado da Califórnia, nos EUA, trouxe a oportunidade da abertura de lugares específicos de convivência entre quem consome a planta e de uma compra segura para os usuários.

A série retrata uma senhora maconheira que é militante da legalização desde de jovem, nos anos 60. E que, após a legalização, abriu uma loja canábica. Personagens engraçados, referências sensacionais e diálogos reflexivos compõe uma série estilo comédia inteligente. Se discute várias pautas sobre a legalização, o problema da indústria capitalista na produção da cannabis e principalmente, estereótipos das reações psicológicas à planta.

3. Culture High

Um documentário sobre a política de legalização nos Estados Unidos. Pontua principalmente a guerra contra as drogas e quais seriam os benefícios da legalização.

É uma fonte de análise de como funciona esse sistema, mostra escancaradamente que a proibição da maconha é um fator político, que é usado como desculpa para matar quem é pobre e preto. E como que isso tudo é garantido por lei, basicamente: mostra a maracutaia do governo e do sistema capitalista, e para finalizar, o doc ainda da uma pincelada sobre porque legalizar resolve vários dos problemas pontuados.

4. Mundo Molusco

Bicho, MundoMolusco é um canal no YouTube. Um carioca doidao e publicitário conta suas histórias mascarado em formato de vlog.

Eu recomendo caso você queira rir muito.

5. Medos e Delíros em Las Vegas

E, pra finalizar, nada melhor que a história do pai do jornalismo gonzo – Dr. Hunter S. Tompson – representado na 7 arte.

O filme conta não somente uma história foda pra caralho que mistura jornalismo e psicodelia como uma estética visual pra lá de tripping.

#maconha #cannabissativa #top5 #filmes