Buscar
  • Metamorfose

E a meia passagem?


E você que pensava que os estudantes esqueceram da meia passagem e se conformaram com os atrasos do repasse para o passe-livre, você está muito enganado. Na última terça feira (7/11) o Movimento Contra Catraca (MCC) puxou mais um ato contra os barões da RMTC.

A reivindicação do movimento é que o Passe Livre não atende às necessidades dos estudantes. Há sempre algum problema: ele cai atrasado, isso quando é repassado 48 viagens por mês; ou simplesmente não acontece o repasse.

Um ato com um número aproximado à 100 manifestantes andou do coreto da praça cívica até o terminal Praça da Bíblia, que ficou parado durante 40 minutos por conta da manifestação. Um protesto combativo, com rojões e gritos que acompanhavam o batuque.

Como a tempo não se via, pouca polícia acompanhou o trajeto, talvez por causa da chuva, que não impediu as pessoas de marcharem pelos seus direitos.

O recado está dado ao Governo do Estado de Goiás: os estudantes não vão aceitar a precarização do seu direito de ir e vir.

#PasseLivreOuRebelião

#sociedade #protesto #mcc #movimento #contracatraca #passelivre #meiaestudantil

apoie
No Brasil de Jair Bolsonaro, com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.
Para isso, precisamos de você! Apoie o Jornal Metamorfose, jornalismo combativo e independente.
 
APOIE O JM!