Buscar
  • Rosângela Aguiar

A arte se une ao meio ambiente no 20º FICA


Foto: Maria Luiza Graner

Acompanhado apenas da viola caipira e do músico goiano Marcelo Maia, o cantor Almir Pessoa encerrou a noite no Mercado Municipal de Goiás. E levou o público ao delírio ao descer do palco, abrir uma roda e cantar junto com o público. Antes dele o músico goiano Fernando Boi, com a própria banda, subiu ao palco para encantar as pessoas com forró e samba de qualidade. O show foi uma das atividades noturna durante o 20º FICA e deixou o Mercado Municipal lotado.

“É instigante e emocionante estar aqui na Cidade de Goiás, ter esta integração com a natureza e com o público e em um festival que promove a defesa do meio ambiente”, comentou o músico Almir Pessoa, que para o 20º FICA não conseguiu trazer mudas de ipê amarelo para distribuir para a plateia. Esta distribuição de mudas faz parte do projeto Viola Verde desenvolvida pelo cantor como forma de incentivar as pessoas a garantirem melhor arborização das cidades e do campo.

Fotos: Maria Luiza Graner

Almir Pessoa disse que ficou encantado com a energia da Cidade de Goiás e com o que viu durante o FICA como o encontro dos povos do cerrado e as discussões de união dos povos. “Defendo que temos que lidar com a questão ambiental na base. Primeiro o lixo que a gente joga fora, separando o orgânico do inorgânico. Eu sou um chato em casa por causa disso. Moro em chácara e faço compostagem. E temos que pensar o meio ambiente não somente sobre a natureza, mas também na troca de energias das pessoas, como esta agora que você está me entrevistando”, comentou Almir Pessoa.

#AlmirPessoa #Arte #marialuizagraner #FICA #SHOW

apoie
No Brasil de Jair Bolsonaro, com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.
Para isso, precisamos de você! Apoie o Jornal Metamorfose, jornalismo combativo e independente.
 
APOIE O JM!