Buscar
  • Aléxia Rodrigues

Arte democrática


Desde março o projeto TRANSporquar leva a arte de dançar para comunidade, criando fluxos de interesses e fazendo da dança, uma arte de devir constante. O projeto é mantido por ¿por quá? grupo que dança, que em setembro realiza 4 apresentações.

Com a intenção de criar parceiros para o projeto foram selecionados três centros que atuam com cultura, o primeiro deles é o Ponto de Cultura Cidade Livre para aumentar a divulgação e circulação de espetáculos artísticos/culturais especialmente de companhias goianas.

O segundo centro cultural é o Eldorado Dos Carajás que trabalha com inclusão social e educação, resgatando a cultura nas periferias e áreas de risco. E por fim a Casa Corpo traz a ideia de um ambiente coletivo que integra profissionais e experiências artísticas.

Apresentações

O espetáculo APARECIDAS é uma ação de dança que acontece em lugares não planejados. As apresentações possuem uma grande referência estética do cinema e da pop art. através de uma reinvenção da vida. No próximo domingo os artistas Hilton Junior, Lu Celestino e Jaime Marques levam APARECIDAS a feira da Praça da Paz, no Setor Jardim Nova Esperança, às 09h30.

Também na sexta-feira (14) a apresentação será na feira Aparecida Centro, em Aparecida de Goiânia, às 09h30.

O grupo Vida Seca se uniu com o ¿por quá? grupo que dança para realizarem o POR ACASO_ tardes de improviso, que promove o improviso de dança e música com o objetivo de ocupar a cidade de forma democrática.

Todas as atividades do TRANSporquar para o mês de setembro são gratuitas.

Programação de setembro de 2018:

APARECIDAS

Centro Cultural Eldorado dos Carajás

09 de setembro, domingo

Horário: 09h30

Local: Feira da Praça da Paz

Av. Sol Nascente, Jardim Nova Esperança, Goiânia - GO

Ponto de Cultura Cidade Livre

14 de setembro, sexta-feira

Horário: 09h30

Local: Feira Aparecida Centro

Rua Dom Abel Ribeiro, Aparecida de Goiânia

POR ACASOS_

Centro Cultural Eldorado dos Carajás

15 de setembro, sábado

Horário: 19h às 21h

Local: Praça do Ione

Rua do Clube, Vila Mutirão, Goiânia – GO

#aparecidas #cultura #PORACASO #TRANSporquar

apoie
No Brasil de Jair Bolsonaro, com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.
Para isso, precisamos de você! Apoie o Jornal Metamorfose, jornalismo combativo e independente.
 
APOIE O JM!