Buscar
  • Rosângela Aguiar

Movimento contra o 'coiso'


Candidato de extrema direita no Brasil consegue fato inédito: Campanha contra ele

Pela primeira vez na história do país, durante uma eleição presidencial, milhões de mulheres se uniram contra um único candidato. O curioso é que são pessoas de diferentes bandeiras partidárias, mesmo de direita, unidas contra uma única pessoa: o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro, do PSL, conseguiu ser alvo da campanha #EleNão #EleNunca por conta de suas propostas polêmicas e que são contrárias a igualdade de direito, ao respeito à diversidade de gênero, cor da pele, orientação sexual e por pregar a violência.

Em menos de dois dias o movimento conseguiu a adesão de dois milhões e meio de mulheres na página do Facebook “Mulheres contra Bolsonaro” que já foi alvo de ação de hackers duas vezes. Na última, ocorrida nesta semana, virou caso de polícia e surtiu o efeito contrário desejado pelos apoiadores do candidato de direita. Surgiram mais de 47 páginas no facebook criadas por mulheres e até homens em diferentes estados e todas com um único objetivo, mostrar que o “coiso”, como vem sendo chamado o presidenciável, não tem respeito pela população e não apresenta nenhuma proposta para tirar o país da crise.

As mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro e este movimento contra apenas um candidato cresce a cada dia. A tática para tentar barrar este movimento que tem unido homens contrários as posições machistas, misógenas, homofóbicas e racistas do candidato do PSL, tem sido o uso de fake news e ação de hackers nas páginas do movimento. A última fake news foi um áudio que eles dizem ser do Padre Marcelo Rossi pedindo voto para o candidato. O padre paulista assim que soube foi para as redes sociais e mostrando o rosto desmentiu a informação do áudio.

Então, como sou mulher e ainda por cima de esquerda e feminista, conclamo a todas e todos a se unirem a este movimento contra o “coiso”. Usem e abusem das hashtags #EleNao #EleNunca #EleJamais em suas redes sociais. Vamos fortalecer este movimento e impedir que o país caia nas mãos de alguém que defende que mulher tem que ganhar menos porque engravida e outras barbáries que me recuso a reproduzir aqui.

Sabe a famosa frase “Povo Unido jamais será Vencido”, então, bora provar que estamos certos e unidos somos milhões contra o que considero um retrocesso para o país. #EleNao

#eleições2018 #MetamorfoseNasEleições #JairBolsonaro #bolsonaro #EleNao