Buscar
  • Metamorfose

À Margem: Festa Literária acontece neste sábado, dia 10


Festa Literária

Evento visa arrecadar recursos para edição de livros independentes

O Coletivo Metamorfose promove neste sábado o evento À Margem, festa literária com mesa redonda e debates com autores goianos sobre a Literatura Marginal. O evento acontece na Casa Liberté, a partir das 17h e tem como objetivo arrecadar fundos para a impressão dos livros independentes dos integrantes do coletivo.

A mesa redonda terá a participação dos jornalistas Luiz Gustavo, Marcus Vinicius Beck e de Ilane Nunes que se forma este ano em Artes Visuais – falando sobre os desafios da literatura independente e de como levar essa literatura até a periferia.

O jornalista Luiz Gustavo, autor do livro Santificado seja vosso Homem, seu primeiro romance, lançado em 2017 pela editora Metanoia, vai falar de como foi esse processo até chegar à publicação, as dificuldades, os desafios e, por que não, o “caminho das pedras” para ver sua obra na prateleira das livrarias ou mesmo em versão virtual.

EmDiário Subversivo: Dias de embriaguez, utopia e tesão, o jornalistaMarcus Vinicius fala sobre a primavera estudantil, quando secundaristas protestaram contra a PEC 241, no segundo semestre de 2016. O livro traz referências ao jornalismo gonzo.

Já o foto livro Fronteiras, de Ilane Nunes, retrata a linha invisível que separa Goiânia e Aparecida de Goiânia, duas cidades, duas realidades desconhecidas para aqueles que nelas habitam. “Eu espero que o livro circule” diz Ilane. O objetivo é alcançar o máximo de pessoas possíveis disponibilizando também em uma versão virtual.

Quanto vale um livro?

O evento levanta a questão: Quanto vale um livro? Em função disto, o ingresso tem o preço inicial de 5 reais, que será um valor como ponto de partida para que cada um possa contribuir de acordo com quanto acha que vale um livro. O dinheiro arrecadado será usado na publicação dos livros de três integrantes do Coletivo Metamorfose. E para incentivar a leitura, o coletivo estará recebendo doações de livros que serão doados para uma escola da periferia de Goiânia ou Aparecida.

À Margem: festa literária

Local: Casa Liberté– Rua 19, 400, Centro, em frente ao Colégio Lyceu de Goiânia

Data: 10/11 (sábado)

Horário: a partir das 17h

Valor: preço inicial de 5 reais

#festa #festaÀMargem #literatura #literaturamarginal #coletivometamorfose #CasaLiberté