• Equipe Metamorfose

Manifesto Metamorfose

“O universo é cuspido pelo cu sangrento de um Deus-Cadela”, escreve o poeta Roberto Piva.

A metamorfose da contrainformação, do sensacionalismo barato e os fatos descontextualizados. O delírio utópico de uma comunicação democrática e livre de amarras institucionais, o tesão pela informação alimentando o coração de um meio que vibra por mudança...

É em 2017, meus caros, que marcamos a história da mídia no Brasil, pois um novo ser acaba de nascer das cinzas da manipulação. Neste projeto, teremos como pilares o amor pela Terra e o multiverso que habitamos e, para transparecemos esse estilo de vida, elencamos três princípios editoriais que formam a base do site:

• Empatia

• Contextualização

• Transparência

Sabemos da responsabilidade do novo e contamos com a ajuda de todos para encaminharmos cada vez mais, juntos e unidos, para uma revolução cujo amor seja o centro de tudo.

Chega do discurso de ódio, chega da velha verborragia dos grandes conglomerados, chega de amarras da velha imprensa. Queremos caminhar de mãos dadas para o futuro, mas não um mero futuro entremeado de individualismo barato, queremos, apenas, informar, porque acreditamos que jornalismo, antes de tudo e sobretudo, tem compromisso com a verossimilhança dos fatos, isto é, com a realidade.

Afinal, a ideia é justamente voar entre o céu habitado por barões da comunicação que não querem que você saiba o que acontece embaixo de seu umbigo. E a razão pela qual isto acontece é simples: interesse. Sem dúvida, o texto que você lê nos principais veículos está contaminado pela velha lógica do capital.

A verdade não pode ser comercializada, notícia não é e nem deveria ser mercadoria. Informação é um direito.

Queremos e iremos quebrar esta velha hierarquia. Fora as notícias repletas de interessas, fora a descontextualização dos fatos e da história. Viva a democracia, viva a liberdade.

Não é a informação que importa a eles, e sim o lucro, de modo que, quanto mais poluir os períodos do texto com verbos periclitantes, melhor será. E, de fato, não é isso que desejamos, não é isso que queremos, não é isso que angariamos.

A metamorfose está apenas começando, fique atento.

Equipe.