JM
Esquizofrenia Anárquica
Por que as pessoas são cruéis? Já há quem diz “as pessoas não são más, só estão perdidas”. É justo? Eles trancarem o mundo em uma jaula de ódio por estarem perdidas dentro da própria ilusão?
Será que existe liberdade de expressão?
Paz? Temos que passar pela violenta tempestade que paira sobre nossos países. Por que vim nesse mundo, se ele só sabe sofrer?
Política desse país, não consigo entender. Por que o policial vem querer me bater? Ele não deveria me defender? O que acontece que ele esquece que apenas sou apenas uma cidadã, vou à rua para apenas exercer o direito de protestar por uma vida melhor, por um mundo para nós.
Por que tu vem contra mim? Se é tão ser quanto eu? O que acontece que querem me escravizar? Querem usurpar todos meus direitos, querem me fazer deitar e agradecer por nada ter. Por quê?
O que acontece que o trabalhador nunca consegue vencer?
Esse mundo material não existe realmente, essa ilusão é tão inerente. Não sei se consigo sobreviver em um plano tão corrosivo, eu só queria paz. É meu dever resistir.
Será que iremos conseguir? Sozinhos sei que não. E se formos para luta, como irmãos...?
O capitalismo engana, ilude, escraviza. E a democracia que deveria ser representativa? E como é que tu irá me representar? Se nunca esteve em meu lugar.
Como é que terei meu direito de viver? Se mal posso pro lado olhar e querer a vida contemplar, que a sociedade já me chama de doidona, de esquizofrênica. Eu quero é que você se foda, eu quero mais é acabar com essa porra.
Será que tu não entende? Que não tens poder sobre mim, tem apenas uma vantagem histórica, social, uma vantagem desigual.
Eu não quero mais me escravizar, quero desse sistema vazar. Como posso fazer?
E se assim eu for, você ira me aprisionar, por questionar meu amor, e dizer que cômoda estou. Não quero violenta ser, mas você não me da outra escolha para poder livre, viver.
Então que venha a luta que teremos que enfrentar, para a paz, não só interna, possa reinar.