Top 5 melhores álbuns internacionais de 2017

December 8, 2017

Os 05 melhores álbuns internacionais de 2017, por meu fraco ponto de vista, perdão para todos aqueles que não concordarem.

 

1- Lorde: Melodrama

 

Quatro anos depois e em um notável crescimento pessoal, Lorde transforma um coração partido e experiências com a recém chegada da vida adulta em um álbum consistente e original.

 

Lamentações, inseguranças, conforto e o medo de ter que encarar seus problemas de frente são temas presentes ao decorrer do disco que traduz com perfeição a cabeça de toda essa nova geração.

 

“O que faremos quando ficarmos sobrios?”

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Cigarettes After Sex: Homônimo

 

 

Trazendo de volta todo sentimento e peso do shoegaze dos anos 80 e 90, a banda texana formada em 2008, lançou nesse ano seu primeiro álbum completo, carregado de distorção e letras pessoais.

 

Para quem curtir o som vale a pena conferir os EPs lançados durante esse ano e 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3- Angus & Julia Stone: Snow

 

 

Seguindo a mesma fórmula de seu disco passado, os irmãos Angus & Julia Stone trazem um novo ar para a cena folk, com um estilo bastante único revezam os vocais mostrando toda personalidade presente em todo elemento da banda.

 

Destaque para “Sleep Alone”, uma boa surpresa para os fãs que esperavam uma novidade no bom som de qualidade que a dupla já vem trazendo ao longo dos anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4- Harry Styles: Homônimo

 

 

Harry Styles provou ser mais do que um ex-membro de uma boyband, com inspirações vindas de Bowie até Fleetwood Mac o álbum conta com dez músicas que revivem a antiga vibe do rock dos anos 50-70 com riffs e arranjos nostálgicos e um excelente trabalho vocal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5- Blaenavon: That’s Your Lot

 

 

Seguindo o mesmo modelo de Cigarettes After Sex, após anos lançando EPs, a banda inglesa traz um som bastante original, com músicas que podem lembrar bastante a renomada The Smiths, por conta de suas melodias alegres e letras um pouco mais profundas. Blaenavon foi com toda certeza a melhor surpresa (pessoalmente falando) que tive.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

December 12, 2019

November 23, 2019

November 22, 2019

November 21, 2019

November 19, 2019

November 18, 2019

November 18, 2019

Please reload

Posts Recentes
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Apoie o jornalismo independente e contribua para que o Jornal Metamorfose continue a publicar.

Fale com a gente: sigametamorfose@gmail.com