• Metamorfose

Francisco El Hombre voa no circo

Bloco de carnaval, Clarice Facão, As bahias e a cozinha mineira, Keila Gentil e a gang do eletro, Aline Paes no primeiro show do ano da banda Francisco El Hombre? Isso tudo no Circo Voador em pleno verão carioca? Se esses malucos começaram o ano assim, com certeza vale ficar de olho nos próximos passos da banda brasileira - mexicana.


Primeiro show do ano. Se sentia no ar que seria uma sexta-feira regada à suor e boa música, afinal os ânimos foram aquecidos pelas mulheres da banda Mulamba, curitibanas que botaram pra fuder no show de abertura. A arte dessas mulheres é como uma rosa ao meio de uma calçada de concreto, é resistência literária e beleza poética, tudo isso misturado a sorrisos e energia dançante. Um show memorável, com toda certeza.


Era nítido os olhares atentos da plateia curiosa pelo começo do show principal, rufam os tambores latinos, gritos de euforia, corpos preparados para dançar... E que comece a festa! Francisco El Hombre entra em palco no circo mais famoso do Brasil e o que viria depois? Só posso redigir o sentimento que vem da energia que esses queridos sabem entregar ao público, é como andar de montanha-russa: borboletas tomam conta dos corações eletrizados pela mistureba que é o som dos xuxus Sebastián Piracés-Ugarte na bateria; Juliana Strassacapa com sua voz maravilhosa; Andrei Martinez Kozyreff na guitarra; Rafael Gomes no baixo e o performático Mateo Piracés-Ugarte na voz e violão.


Dança, dança, dança... E quando o suor já grudava os cabelos e o corpo se encontrava aquecido entra no meio da plateia o Bloco Calor de Rua, ai já viram né? Pré-carnaval no circo voador no calor de 40 graus do verão carioca. Subiram todos os artistas convidados ao palco e a noite rendeu calor até o amanhecer. Como diria os goianos, trem bão é coisa boa.