‘’Se não aprovar, o dinheiro vai acabar’’

February 3, 2018

No último domingo (28/01), Michel temer foi até o programa Silvio Santos para defender a reforma da previdência

 

‘’Se não aprovar, o dinheiro vai acabar’’, disse o homem do baú em rede nacional. Sílvio Santos – empresário e comunicador, dono do SBT e das 3 antenas do Teatro Oficina.

 

Sílvio é um dos maiores comunicólogos brasileiros, tendo como público-alvo a Classe C. Tendo em vista a oportunidade de compra midiática, o atual presidente da república foi ao programa que invade as casas brasileiras aos domingos, o motivo é claro – propaganda da reforma na previdência.

 

O programa já recebeu outros políticos em anos anteriores, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1994 - na condição de ministro da Fazenda do governo Itamar Franco; e a ex- ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello, que exerceu o cargo durante o governo de Fernando Collor de Mello. Antes de convidar Michel Temer para entrar ao programa, Silvio Santos volta 27 anos atrás - quando milhares de Brasileiros perdem o dinheiro da poupança graças as políticas econômicas de Collor nos anos 1990.

 

“Se os deputados não aprovarem a reforma da previdência é verdade que daqui há 2,3,4 anos o Governo não vai ter dinheiro para pagar a previdência de ninguém? ” questiona Silvio à Temer, que afirma que sim – fazendo uma comparação com as previdências da Grécia e Portugal.

 

Porém, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE) no primeiro trimestre de 2017 o PIB português cresceu 2,8% em comparação com o mesmo período no ano anterior; esse crescimento foi o melhor desempenho econômico de Portugal desde 2007.

 

Segundo Michel Temer a reforma será benéfica para os mais pobres, pois seu valor não irá diminuir – porém nada é dito sobre aumentos - se contribuírem com os 35 anos. ‘Somente’ os mais ricos terão uma redução de porcentagem.

 

Como se os brasileiros já não tivessem humilhados o suficiente com todos os retrocessos decorrentes do golpe, nosso presidente entra no macabro humor de Silvio Santos, que após ouvir o comunicólogo afirmar que o governo não conseguirá pagar os aposentados nós próximos 2 anos se a reforma não for aprovada, joga uma nota de 50 reais na mão do homem do baú.

 

Esse discurso pronto mostra que a publicidade feita para a aprovação da reforma na previdência é o prato principal do banquete, e qual seria a fonte do dinheiro gasto com a compra desse espaço? Só pode ser saído de nossos bolsos, caro leitor.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NP5ZuzH0wEk

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

November 19, 2019

November 18, 2019

November 18, 2019

November 11, 2019

November 11, 2019

Please reload

Posts Recentes
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Apoie o jornalismo independente e contribua para que o Jornal Metamorfose continue a publicar.

Fale com a gente: sigametamorfose@gmail.com