Acreditar ou não, eis a questão.

June 29, 2018

 

Existem três tipos de pessoas dentro do universo anímico, as que acreditam e doam sua crença que deveria ser em si mesmo à outrem e outro tipo que não dão sua crença pra nada, nem pra si mesmo, e há os mais sensatos que acreditam em si mesmo e se bastam por isso.

 

Acreditar em algo ou não sempre permeou o universo Humano, “será que Deus realmente existe?”. Essa pergunta é feita tanto por quem acredita, tanto por quem não acredita em um mundo anímico.

 

Quando se trata de não acreditar em nada, algumas coisas podem ser notadas, uma que o descrente não responsabiliza nada nem ninguém por suas ações, sejam elas boas ou más, o que acaba sendo uma ação inteligente, uma vez que essa pessoa pode ser mais sensata e pensar melhor e com mais autoridade sobre sua mente. Enquanto que quem acredita fielmente, principalmente quem é religioso, joga toda sua responsabilidade, ou melhor, sua auto responsabilidade em cima do que ela acredita, podendo ter atitudes maléficas e não achar que pode ser condenada por isso, seja na dimensão que for.

 

E há uma terceira corrente que são os que acreditam em si mesmo e isso é o bastante. Muitas dessas pessoas não necessariamente acreditam em animalidades, mas podem ser conhecedores da história dos grandes pensadores que estiveram aqui no nosso planeta e seguem alguns princípios de cada, não sendo considerado nem crente, nem descrente, mas apenas coerente com a realidade e tendo referências.

 

É necessário acreditar em algo para sermos felizes?

 

Não, nenhum dos grupos citados são felizes ou infelizes por acreditar ou não em algo, felicidade pode ser considerada como um estado, ou seja, algo que não é fixo, ninguém é feliz por isso ou por aquilo, o que realmente importa dentro disso tudo é a consciência. Ser consciente é estar presente, não doando sua fé pra ninguém além de si mesmo, é ter projetos, planejamentos e execuções, não a esperança que um milagre ocorra. É agir, cuidar de si, fazer o que gosta com amor, isso sim gera picos de alegria e felicidade, e isso pode acontecer com frequência, inclusive, cultive bons pensamentos que pode ser benéfico e te trazer bons estados de espírito.

 

Mas e os fatos sobrenaturais?

 

Acontecem o tempo todo, você acredite ou não, o que é verdade é que existem correntes científicas, filosóficas e religiosas que podem explicar toda a paranormalidade existente, e você pode escolher no que acreditar e seguir este caminho com consciência, que é o que realmente traz o estado de felicidade, estar atento e fazer tudo com honestidade. Até isso tem explicações científicas, nossos pensamentos geram frequências, nosso corpo libera substancias e sentimos aquele gostinho de plenitude, como se tivéssemos terminado com sucesso uma missão difícil.

 

Portanto, até que lhe ocorra algo para acreditar ou desacreditar, não foque nisso, foque em ser você mesmo, foque em ter mais amor com o próximo, em ter mais conhecimento sobre o que você está fazendo para si mesmo e para o mundo. Mas, independente de crenças, conheça a energia que você emite ao seu redor, observe suas palavras e pensamentos, mude o que tiver de mudar, mas, antes de qualquer coisa, seja autentico, tenha fé na sua força de vontade e coragem pra viver em paz com sua consciência independente do que você acredita.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

November 11, 2019

November 11, 2019

Please reload

Posts Recentes
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Apoie o jornalismo independente e contribua para que o Jornal Metamorfose continue a publicar.

Fale com a gente: sigametamorfose@gmail.com