CineMaterna exibe “Uma Quase Dupla”

August 28, 2018

Sessão especial de cinema é voltada para mães com bebês de até 18 meses e será na próxima quarta (29). Iniciativa pretende quebrar um pouco da exclusão social que a mulher sofre em consequência da maternidade
 
Foto: Reprodução
 

Diversas mães escolheram a partir de votação e o CineMaterna anunciou para a próxima quarta-feira, 29 de agosto, a comédia nacional “Uma Quase Dupla”. Na trama, Tatá Werneck da vida a Keyla, uma investigadora do Rio de Janeiro, enviada a tranquila Joinlândia para cuidar de cruéis assassinatos que vêm abalando os moradores nos confins do Brasil. Apesar de preferir trabalhar sozinha, ela é obrigada a colaborar com Cláudio (Cauã Reymond), que é o responsável pela ordem na cidade. A diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalhará a solução do caso, sendo a garantia de boas risadas.

 

A iniciativa tem como um dos objetivos quebrar a exclusão social que se abate sobre a mulher por conta da maternidade. Muitas mães deixam de frequentar programas culturais diversos e até mesmo ter sua vida social petrificada por falta de acessibilidade e questões básicas de cuidados para os seus filhos nos ambientes culturais. Na prática a maioria das pessoas adoram crianças de colo e acham a maternidade algo fascinante, desde que não gere nenhum tipo de incômodo aos seus programas culturais padrões. Tendo em vista essa dificuldade, essa sessão especial pretende deixar essas mães confortáveis em um ambiente onde todas vivenciam diariamente essas situações.

 

As famílias com bebês serão recebidas na Cinemark do Flamboyant às 14h10 para uma sessão especialmente preparada para oferecer conforto e facilidades para a mulher que está no começo da experiência com a maternidade. Na sala de exibição, os destaques ficam por conta do áudio do filme com volume reduzido, ambiente levemente iluminado e temperatura amena. Outros mimos, que deveriam ser padrões em todas as salas de cinema, são os trocadores dentro da sala, abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente.

 

Uma facilidade para as famílias é poder estacionar os carrinhos de bebês próximos à entrada da sala de cinema. É uma oportunidade para as mães curtirem filmes indicados para adultos na companhia de seus pequenos. E nesta fase tão importante da maternidade, elas ainda contam com a presença de outras mães voluntárias, prontas para ajudar em caso de necessidade e também para troca de experiências.

 

Ficha técnica

Comédia, 108 min – censura 12 anos

Diretor: Marcus Baldini

Elenco: Tatá Werneck, Cauã Reymond, Louise Cardoso

 

Serviço:

CineMaterna Flamboyant exibe “Uma Quase Dupla”

Data: 29 de agosto às 14h10

Local: Cinemark Flamboyant Shopping Center

Preço: o valor do ingresso é o mesmo praticado nas sessões normais do Cinemark

Informações: (62) 3546-2068

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

November 23, 2019

November 22, 2019

November 21, 2019

November 19, 2019

November 18, 2019

November 18, 2019

Please reload

Posts Recentes
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Apoie o jornalismo independente e contribua para que o Jornal Metamorfose continue a publicar.

Fale com a gente: sigametamorfose@gmail.com