• JM

#55: Talibã toma o controle do Afeganistão

Rádio Metamorfose


A guerra do Afeganistão não é um tema fácil de se analisar, e o controle do Talibã na região com a saída do exército de ocupação estadunidense, há mais de 20 anos no país, só aprofunda mais a questão: para que essa guerra serviu? Ou para quem? Cenas desesperadoras de cidadãs tentando fugir de Cabul escancaram o "fracasso" da investida estadunidense na região, tendo em vista o investimento de mais de 2 trilhões de dólares no conflito. Mas como chegamos até aqui? O que acontece desde que os soviéticos ocuparam a região? Como o conflito se desenrolou de lá para cá? E como vai ser daqui para frente?


Para ajudar a responder essas perguntas convidamos o professor de Relações Internacionais da PUC de São Paulo, Reginaldo Nasser, autor do livro “A Luta Contra o Terrorismo: os Estados Unidos e os Amigos Talibãs” (Editora Contracorrente) que está marcado para ser lançado em setembro deste ano.


Com: Victor Hidalgo, Júlia Aguiar e Reginaldo Nasser


Siga nossas redes sociais e acesse o jornal:

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose


APOIE O JM!


Faça uma doação para o jornal, qualquer quantia ajuda na nossa luta diária! Nossa chave do PIX é: sigametamorfose@gmail.com

Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.