• Larissa Rodrigues

justiça para moise, fotogaleria

Protesto

Foto: Larissa Rodrigues


No último sábado (5), ativistas e militantes de diversos movimentos sociais se juntaram para denunciar a violência que os imigrantes sofrem no Brasil e pedir justiça pelo jovem congolês Moïse Kabamge, que foi brutalmente assassinado por cobrar por seu trabalho em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


Em São Paulo, o ato ocorreu na Avenida Paulista, com concentração no vão do Masp às 10:00 horas, 2 semanas depois da morte de Moïse. A manifestação foi rodeada de discursos que falavam sobre a precariedade no trabalho, evidenciando ainda mais o racismo e a falta de investimento das políticas migratórias no país.


Perto da praça do ciclista ocorreu um bloqueio pela polícia, que fez com que os manifestantes voltassem e seguissem por outra via até a Praça Roosevelt após alguns conflitos internos.


Fotos por Larissa Rodrigues

Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.