• JM

Liberdade para Galo de luta! RM #53



No dia 24 de julho de 2021, durante os protestos contra o governo de Jair Messias Bolsonaro, o movimento organizado Revolução Periférica realizou um ato símbolo: colocar fogo em pneus aos pés da estátua do bandeirante genocida Borba Gato.

Apos o ato, três pessoas foram presas: Paulo Galo, sua esposa Gessica Barbosa e Biu. Todas prisões arbitrárias e políticas.

O episódio repercutiu no Brasil, e Galo segue preso ainda no dia desse programa: 02 de agosto de 2021.

Para falarmos mais sobre esse assunto e discutir o que essas prisões significam, conversamos com João Coimbra, Comunista. Advogado Criminalista. Mestre em Direito pela ASU e Doutorando em Estudos Africanos na .UFBA

Com: Victor Hidalgo, Marcos Vinicius Beck, Julia Aguiar, Lays Vieira e João Coimbra.

Siga nossas redes sociais e acesse o jornal:

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose



Assine nosso feed no Spotify! Basta clicar aqui



APOIE O JM!

Faça uma doação para o jornal, qualquer quantia ajuda na nossa luta diária! Nossa chave do PIX é: sigametamorfose@gmail.com

Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.