• Ikaro MaXx

Livre-Manifesto de um Sábado de Lockdown

Provokeativa

Montagem é distribuída em grupos de WhatsApp bolsonaristas. Foto: Reprodução


Link original: https://www.provokeativa.com/2021/03/07/livre-manifesto-de-um-sabado-de-lockdown/

Vivemos entre lobos em pele-de-cordeiro & salteadores num tempo que espreme a nossa doçura para nos deixar absolutamente vazios.


Sinto-me um espantalho bicado por touros cegos & raivosos. Às vezes sinto minha alma prestes a pular da ponta dos meus olhos.


Quero continuar vivo, quero continuar mijando granadas nos tetos-de-vidro dessa gente que arma a chacina & a derrota da sensibilidade.


Quero que a poesia não se escreva numa folha em branco, mas numa realidade novinha em folha sem o apelo masoquista desse museu de massacres reencenados.


Desejo com toda a minha fúria de viver que o transbordamento da verdade leve embora a enxurrada de mentiras & de descaso.


Chega de sofrer, meu povo.


Chega!

Gostou do texto?

Com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, entendemos que o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.

Por isso precisamos de seu apoio, queride leitor. 

Apoie a mídia independente e ajude o JM a continuar publicando. Só podemos fazer nosso trabalho livre de amarras institucionais pois acreditamos que a imprensa deve se manter autônoma, para isso contamos com sua colaboração.