• JM

PEC 5/2021

Atualizado: há 4 dias

Drops



Estamos estreando o Rádio Metamorfose Drops, episódios mais curtos sobre algum tema urgente do momento. Nesse primeiro episódio falamos com o promotor do Ministério Público do Estado de Goiás, Fernando Krebs, sobre a PEC 5/2021, que visa desmontar a autonomia do MP.


Chamada de "pec da vingança", a PEC 5/2021 concede poderes políticos ao procurador geral da república para nomear 2/3 do Conselho Federal do MP, além de permitir interferências nos processos e perseguições de cunho ideológico aos procuradores e servidores públicos. Tal medida é considerada inconstitucional e preocupa a classe democrática dentro do Ministério Público.


Participantes: Júlia Aguiar, Rosângela Aguiar e Fernando Krebs.


Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose



Escute agora:


Gostou do texto?

Com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, entendemos que o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.
Por isso precisamos de seu apoio, queride leitor. 
Apoie a mídia independente e ajude o JM a continuar publicando. Só podemos fazer nosso trabalho livre de amarras institucionais pois acreditamos que a imprensa deve se manter autônoma, para isso contamos com sua colaboração.  Você pode apoiar mandando uma doação para o PIX do jornal: sigametamorfose@gmail.com