• JM

Ocupação Estrela Dalva

Reportagem

Ocupação Estrela Dalva sofre ameaça de despejo no último dia 28 de junho, confira a vide-reportagem e entenda o caso


No dia 28 de junho, às 7 horas da manhã, estava marcado o despejo de 187 famílias com 365 crianças, vários idosos e gestantes na ocupação Estrela Dalva. O pedido foi feito pelo Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran de Sousa Ribeiro, que solicitou ao presidente da COMURG, Alex Gama de Santana, apoio de 20 funcionários braçais e 10 caminhões para "ajudar" no despejo das famílias, na época mais fria do ano.


O despejo foi impedido através de decisão judicial na manhã do mesmo dia. O Jornal Metamorfose esteve presente no dia da reintegração e acompanhou de perto a tensão das famílias com as incertezas do que iria acontecer naquele dia.


A luta continua, pelo #DespejoZero


Reportagem: Júlia Aguiar

Imagens e edição: Lucas Wagner Nunes

Gostou do texto?

Com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, entendemos que o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.
Por isso precisamos de seu apoio, queride leitor. 
Apoie a mídia independente e ajude o JM a continuar publicando. Só podemos fazer nosso trabalho livre de amarras institucionais pois acreditamos que a imprensa deve se manter autônoma, para isso contamos com sua colaboração.  Você pode apoiar mandando uma doação para o PIX do jornal: sigametamorfose@gmail.com