• Larissa Rodrigues

Protesto em São Paulo gera desesperança

Fotogaleria

Manifestação no Dia Internacional do Trabalhador em São Paulo tem poucos militantes, conflitos internos, peleguismo e ao mesmo foi um dos maiores protestos do país; Confira a fotorreportagem por Larissa Rodrigues



A manifestação do dia 01/05/2021, organizada pelo PCO, reivindicava vacinação em massa, volta às aulas só com o fim da pandemia, aumento do auxílio emergencial e redução da jornada de trabalho.


O ato começou às 14:00 horas, na Praça da Sé, onde alguns manifestantes vendiam camisetas e canecas relacionadas ao partido.



















































Alguns manifestantes discursavam sobre o momento atual em que vivemos em cima de um carro elétrico, que ficou parado durante 3 horas, ao longo do dia, entre alguns intervalos, houve a apresentação de shows.



O ato também contou com a presença da FOB, FENAJUFE e alguns anarquistas que tiveram seus gritos de luta abafados por músicas que fugiam do contexto do ato, após um tempo alguns coletivos foram embora porque a manifestação continuava parada e caso andasse naquele momento, a polícia iria atacar.


Por volta das 17:00 horas os manifestantes seguiram de forma pacífica com mais discursos e gritos fora Bolsonaro, por volta das 18:00 a manifestação acabou de modo pacífico na frente do teatro municipal.


Confira as principais fotos da manifestação:









Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.