Larissa Rodrigues
Protesto sofre censura em São Paulo
Manifestação
Ato #ForaBolsonaroMourão em São Paulo sofre com revista autoritária pela Polícia Militar, confira a reportagem fotográfica de Larissa Rodrigues

Manifestantes pedem "Ditadura Nunca Mais" em ato em São Paulo, 31.01.2021 - Foto: @riot_lari
Protesto pede impeachment da chapa Bolsonaro-Mourão no último domingo (31), na capital paulista. A concentração dos manifestantes estava marcada para acontecer no Museu de Arte de São Paulo (MASP), porém, o vão historicamente conhecido por ser palco de grandes mobilizações, estava repleto de policiais armados.
Pela quantidade enorme de policiais muitas pessoas acreditaram que a manifestação não ia acontecer e acabaram indo embora. As pessoas que ficaram se encontraram do outro lado da rua, e encontraram um cordão de policiais que revistavam os mesmos manifestantes mais de uma vez.
Além das revistas, também foi gravado os rostos e ações de todos os manifestantes, fazendo com que três coletivos fossem embora antes do ato começar, restando menos de 60 pessoas nas ruas. O ato começou bem depois do horário por conta de todos esses acontecimentos e seguiu com os coletivos "Juntas por Barueri" e a esquerda marxista de forma totalmente pacífica, mesmo assim a Polícia Militar seguiu gravando todos os que estavam presentes e pressionando psicologicamente os manifestantes.
Ao longo do ato, moradores dos prédios localizados na Avenida Paulista jogaram ovos que acertaram 2 pessoas da passeata, machucando o braço de uma delas, e os policiais se protegerão com os escudos.
O protesto chegou ao fim na Praça dos Ciclistas após discursos em oposição ao presidente, já o coletivo "Juntas por Barueri" distribui camisetas escritas #elenuncamais e foram pressionadas pela PM até saírem de lá, dando fim ao protesto.
Confira como foi o ato:
Fotos de Larissa Rodrigues para o Jornal Metamorfose.