• JM

RM#43: Genocídio Palestino

Rádio Metamorfose


Na data da publicação desse episódio da Rádio Metamorfose, 17 de maio de 2021, a faixa de Gaza contabiliza mais de 200 palestinos mortos, 58 deles sendo de menores de idade. Israel continua bombardeando Gaza ainda hoje, atacando estradas e hospitais, sendo o último alvo um edifício de 13 andares que abrigava os escritórios da Al Jazeera (Catar) e da americana de notícias The Associeted Press (AP), usando a desculpa que o grupo Hamas estaria usando o prédio como escudo humano, mas não apresentando nenhuma prova disto, dando apenas uma hora para os jornalistas abandonarem o prédio.

Para se aprofundar nessa questão e entender como chegamos até esse ponto, conversamos com Carolina Antunes Condé de Lima, mestra em Relações Internacionais pela UFSC, Doutoranda em RI no San Tiago Dantas, pesquisadora do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança (GEDES) e membro do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) e com Vinícius Armele dos Santos Leal, Doutorando em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Mestre em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança (2018) e Graduado em Relações Internacionais (2016) pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

#FreePalestine




ASSINE NOSSO FEED NO SPOTIFY: https://open.spotify.com/show/0d3re9r4NY9VWqiXYBqCup



Com: Victor Hidalgo, Lays Vieira, Julia Aguiar e Marcus Vinícius Beck.

Siga nossas redes sociais e acesse o jornal:

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose

APOIE O JM!

O JM está começando uma nova fase, abrimos uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a manter o jornal funcionando! Cliquem no link abaixo e descubram como ajudar:

www.benfeitoria.com/apoie-o-jm

Gostou do texto?

Com a ascensão da censura e ataques recorrentes à mídia, entendemos que o jornalismo independente se torna mais importante do que nunca. Não podemos nos calar.

Por isso precisamos de seu apoio, queride leitor. 

Apoie a mídia independente e ajude o JM a continuar publicando. Só podemos fazer nosso trabalho livre de amarras institucionais pois acreditamos que a imprensa deve se manter autônoma, para isso contamos com sua colaboração.