• JM

Rádio Metamorfose #57: Democracia em Frangalhos



Dia 7 de setembro foi marcante por conta do presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido) convocar atos antidemocráticos para encher as ruas ao seu favor, uma cartada final para testar o seu poder de mobilização e checar a temperatura entre os seus apoiadores.

E foi um fracasso. Um dia depois vendo o tamanho do erro político que cometeu, pediu socorro para Michel Temer, o próprio, para redigir uma carta pedindo desculpas aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Verba volant scripta manent.

O evento marcou mais um racha dentro do secto bolsonarista que ainda vamos observar se desenrolar pelos próximos meses, assim como foi o levante da ala lavajatista assim que Sergio Moro (ex-juiz condenado por ser parcial) abandonou o Ministério da justiça.

E para falar mais a fundo e trazer dados sobre como foi essa movimentação, conversamos com a detetivona fodona Daniela Abade! Além de Victor Hidalgo e Julia Aguiar terem acompanhado os atos de perto.

Foto da capa por Riot Lari.

Participantes: Victor Hidalgo, Julia Aguair, Lays Vieira e Daniela Abade.

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose


Ouça o episódio completo:

APOIE O JM!

Faça uma doação para o jornal, qualquer quantia ajuda na nossa luta diária! Nossa chave do PIX é: sigametamorfose@gmail.com

Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.