• JM

RM #64: Fim do Bolsa Família

Atualizado: Nov 20

Rádio Metamorfose


O governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido) acabou com o programa Bolsa Família, com mais de 18 anos de história, sem mais nem menos.


Criado durante os governos petistas, era um programa social que beneficiava milhões de brasileiros, tirando eles da pobreza extrema. O atual governa, porém, colocou um substituto em seu lugar: o Auxílio Brasil, que promete entregar R$ 400,00 para os beneficiários até dezembro de 2022, época de eleições.


O governo não se pronunciou se o programa vai continuar depois de 2022 ou se ele vai servir apenas como uma proposta eleitoreira e uma tentativa de salvar um governo que já desistiu do seu próprio país, mas não dos filhos do presidente. E quais os impactos que isso vai causar no país e nas famílias que dependiam do Bolsa Família para sobreviver?


Para responder essa pergunta, conversamos nesse programa com João Rafael, assistente social, doutorando em Serviço Social pela UERJ, trabalhador do Sistema Único de Assistência Social e militante do PCB.


Com: Victor Hidalgo, João Rafael e Lucia Moliani.


Ouça o programa completo pelo nosso feed do Castbox:


Ou pelo Spotify:


Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.