• JM

RM #65: Racismo Estrutural: Capitalismo

Rádio Metamorfose


Cansados de tanto ouvir sobre o dito cujo "racismo estrutural", Camarada Hidalgo e Julia Aguiar buscaram a ajuda de profissionais para darem nome a essa mítica estrutura que ninguém sabe o significado.


Tal qual Waldemar, personagem fictício da autora transfóbica Jair k. Rowling, existe um medo de você-sabe-quem, e todos os meios de comunicação acabam não pronunciando.


Por isso trouxemos João Coimbra Sousa e Jade Alcântara Lôbo para combater essa estrutura chamada CAPITALISMO que foi construída da sua base com genocídio negro e indígena, e que, ainda hoje, segue de pé tentando se ressignificar para não ser derrubada tal qual a torre de Babel que ela é.


Programa com Victor Hidalgo, Júlia Aguiar, Jade Alcântara Lobo e João Coimbra Sousa.


Ouça o programa dessa semana no link abaixo e siga nosso podcast no Spotify.


Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.