• JM

RM#45: 29M por vacina, pão e impeachment


Rádio Metamorfose


No dia 29 de maio de 2021 foi atirada a primeira pedra que pode derrubar o governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Organizada por partidos de oposição e movimentos sociais, a manifestação pintou as ruas de vermelho e preto contra o governo genocida, que negou vacinas, mas atendeu rapidamente o pedido de sediar a Copa América no país.

Quem tomou às ruas? Pessoas enlutadas, cheias de ódio contra o governo que tirou deles familiares e amigos, que colocou o país novamente no mapa da fome, que não vai esperar até 2022 para que um possível governo social-democrata tome o poder. E da forma que algumas dessas manifestações foram reprimidas, podemos esperar um motim, não do exército para um golpe, mas da PM.

Nossos jornalistas, Marcus Vinícius Beck e Victor Hidalgo, acompanharam os protestos de perto, do começo ao fim. Nesse episódio falamos como foi o ato, a violência e o posicionamento da mídia sobre o ocorrido.

Com: Victor Hidalgo, Lays Vieira e Marcus Vinícius Beck.



ASSINE NOSSO FEED NO SPOTIFY: https://open.spotify.com/show/0d3re9r4NY9VWqiXYBqCup




Siga nossas redes sociais e acesse o jornal:

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose

APOIE O JM!

O JM está começando uma nova fase, abrimos uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a manter o jornal funcionando! Cliquem no link abaixo e descubram como ajudar:

www.benfeitoria.com/apoie-o-jm

Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.