• JM

RM #50: Contra a privatização dos Correios

Atualizado: Jul 22

Rádio Metamorfose



Um dos golpes contra a soberania nacional pode ser dado pelo governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e Paulo Guedes: a privatização dos Correios, uma estatal que existe a mais de 200 anos e que abrange todo o território nacional.


Para falar mais sobre o assunto e como isso pode afetar a vida de todos os brasileiros, ainda mais aqueles que vivem em áreas longe das capitais, conversamos com Emerson Marinho, Secretario de Comunicação da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares.), que nos deu um panorama de como os Correios é uma das estatais que dá lucro ao governo, que é peça chave na soberania nacional e como o governo não utilizou os serviços para distribuição de vacinas no país.

E no botequim, Hidalgo tenta entender o filme de Andrei Tarkovsky: O Sacrifício, e Lays recomenda que vejam Loki e Manhã de Setembro, estreia da cantora Liniker como atriz.

Com: Victor Hidalgo, Lays Vieira e Emerson Marinho.

Você pode ouvir o programa pelo Spotify! Assine o Feed do podcast clicando AQUI




Siga nossas redes sociais e acesse o jornal:

Instagram: @jornalmetamorfose

Twitter: @ometamorfose

APOIE O JM!

Faça uma doação para o jornal, qualquer quantia ajuda na nossa luta diária! Nossa chave do PIX é: sigametamorfose@gmail.com

Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.