• JM

RM #69: Pandemia e desigualdade

Atualizado: 1 de fev.

Rádio Metamorfose


O avanço da pandemia de covid-19 acabou acelerando os processos destrutivos do capitalismo. O que antes era realizado a um passo lento, acabou mudando o ritmo como se um motorista embriagado pisasse no acelerador. Estamos falando do acúmulo de capital pelos bilionários enquanto milhões de pessoas foram jogadas na pobreza durante todo o processo que estamos vivendo.


E como essa desigualdade acabou ocorrendo? Quais os dados? Quem é responsável por isso? Como foi isso aqui no Brasil?


Para responder essas perguntas conversamos com a Leila Brito, Supervisora Técnica do DIEESE de Goiás e formada em economia pela PUC.



APOIE O JM!


Precisamos da sua contribuição para continuar existindo e ampliar nossa cobertura, apoie com qualquer valor no link: https://app.benfeitoria.com/p/apoie-o-jm ou faça um PIX para: sigametamorfose@gmail.com


Escute agora:



Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.