• JM

RM #72: Lei Paulo Gustavo

Rádio Metamorfose


Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc estão enfrentando turbulências para serem aprovadas na Câmara dos Deputados e no Senado. Os dois projetos de lei vão consolidar investimentos públicos para o setor cultural, promovendo uma política pública de investimento direto ao pequeno produtor/artista, porém, Jair Bolsonaro já disse que vai vetar o projeto.


Qual impacto desse possível veto aos trabalhadores da cultura? Como reverter esse veto e quais são os meandros dessa disputa política? Você descobre nesse episódio da Rádio Metamorfose.


Entrevistamos João Batista Ribeiro, produtor cultural, diretor de cultura da prefeitura de Aparecida de Goiânia e um dos coordenadores do Comitê Goiano Aprova Paulo Gustavo. Para saber sobre o Comitê acesse o link.


Escute aqui:


Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.