• JM

RM especial 15º Cine BH #1: Forensic Architecture

Rádio Metamorfose


Vivemos a crise da superexposição, transformando diversas camadas da sociedade: a comunicação, as relações pessoais, a política e tal situação vem se agravando com o avanço da tecnologia.


Refletir sobre o papel da contra-vigilância na luta por direitos humanos é exercer a cidadania democrática. Nesse episódio especial entrevistamos Pedro Butcher, cineasta, crítico de cinema e curador da 15º CineBH, para falar sobre como o grupo Forensic Architecture utiliza da produção de imagens para combater as injustiças sociais, e como tal ferramenta pode transformar não somente a realidade mas também a forma como se produz cinema na atualidade.


Com a participação especial de Lucas Wagner Nunes, cineasta e crítico de cinema, além das repórteres Lays Vieira e Júlia Aguiar.


Arte especial: Deep Alpa (@deepalpa)



Ouça agora:


Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.