• JM

RM Especial: Visibilidade Trans

Rádio Metamorfose



Janeiro é o mês da visibilidade trans e o Jornal Metamorfose decidiu fazer uma série especial somente com pessoas trans para discutir e dialogar sobre transgeneridade!


Essa série é uma parceria Rádio Metamorfose e TransCast, um podcast feito por pessoas trans para pessoas trans que você pode conferir aqui no spotify! :)


Nesse primeiro episódio tivemos Urse, mulher trans não-binária (a/ela,ila/a), comunicadora e ativista, autista, apresentadora do TransCast, @urseverso no instagram e integrante do Coletivo @transnaobinarie, como host do programa!


Convidades:


Dayla Gomes, pessoa não binária de pronomes femininos e neutros, artista visual, estudante de licenciatura em artes visuais e colunista no JM.


Thiago Odara, transmasculine, não binarie, nomeia seu gênero como "transviado", autista, estudante de psicologia e integrante do @transnaobinarie


Caê Vasconcelos é homem trans, bissexual, jornalista e cria da periferia zona norte da cidade de São Paulo. É autor do livro-reportagem "Transresistência: Pessoas trans no mercado de trabalho" (Dita Livros, 2021) e repórter especializado na editora LGBT+.


Arte "O Corpo trans não é domínio público" por Julien Kahalia (@anjo_amado_)



Gostou do texto?

Com a ascensão do fascismo no Brasil, ataques à mídia se tornaram recorrentes. Documentos perdidos, subnotificação de mortos, censura nos dados sobre queimadas e desmatamento, retirada de direitos duramente conquistados: o contexto da realidade está sendo censurado nos monopólios midiáticos. Venha lutar com a gente! É com seu apoio que conseguimos manter o Jornal Metamorfose no ar. 

Apoie a liberdade de imprensa, ela só é possível com você, caro leitor.